## Livro All In (Tudo ou Nada) - Como Líderes Notáveis Alcançam Resultados Extraordinários
Como Jeff Bezos, Elon Musk, Steve Jobs alcançaram seus objetivos e tornaram-se líderes extraordinários? Para eles, não basta ter força de vontade; é preciso foco absoluto e motivação implacável. O compromisso apaixonado desses líderes para alcançarem seus objetivos vai além da obcecação por um tema ou projeto.
Nesta obra, Shaw mostra como esses três brilhantes empresários são parecidos quanto ao foco e à motivação.
Veremos ao longo dos capítulos que estas duas características são essenciais para as pessoas que desejam alcançar resultados extraordinários.
Bezos, Musk e Jobs estão entre os líderes de negócios mais bem-sucedidos e inovadores de nossa geração.
Eles se dispuseram a assumir enormes riscos e a seguir em frente apesar das chances de fracassar.
São profissionais que acreditam de forma perseverante em suas ideias, e a partir daí, criaram produtos icônicos e construíram empresas que mudaram o modo como vivemos e trabalhamos.
Shaw, no entanto, revela como os três cometeram grandes erros que, em maior ou menor grau, prejudicaram a si mesmos e suas empresas.
O autor traz ainda estudos de caso de liderança obsessiva, destacando Jeff Bezos (Amazon), Elon Musk (Tesla) e Travis Kalanick (Uber), alem de descrever a fixação de cada um desses líderes e as lições que podemos aprender com a experiêcia deles.
## Scaling UP (Escalando Seu Negócio)
Uma Scale-up é uma empresa que já validou seus serviços e produtos no mercado, provando que seu modelo de negócio é sustentável, seu próximo passo é escalar.
A Scale-up é o próximo passo de uma start-up.
A energia e recursos são focados no crescimento sustentável.
Faz mais de uma década que o livro mais vendido de Verne Harnish Mastering the Rockefeller Habits foi lançado.
Scaling Up é a primeira grande revisão desse clássico de negócios que detalha ferramentas e técnicas práticas para escalar um negócio que domina o setor.
Scaling Up concentra-se nas quatro principais áreas de decisão que toda empresa deve acertar: Pessoas, Estratégia, Execução e Caixa.
O livro inclui uma série de novas ferramentas de uma página, incluindo o Plano Estratégico de Uma Página atualizado e o Rockefeller Habits ChecklistTM, que mais de 40.000 empresas em todo o mundo usaram para escalar suas empresas com sucesso ― muitas até US$ 10 milhões, US$ 100 milhões e US$ 1 bilhão e além ― enquanto desfruta sua escalada.
## Você é do tamanho do seu sonho
Nesta obra relatei parte da minha trajetória de vida, desde a infância simples no interior do Estado do Rio de Janeiro, passando pelo ingresso na Polícia Militar, detalhes dos serviços prestados a ela e os percalços que enfrentei durante esse tempo.
Confidenciei neste livro o longo caminho de estudos que tive de seguir até minha aprovação no Departamento Penitenciário Federal e demais aprovações relevantes na esfera federal.
Esta obra descreve em detalhes o início da minha vida como empresário e a realização de um sonho, que é a fundação do AlfaCon, um gigante no que diz respeito à preparação de alunos para a tão sonhada aprovação em concursos públicos”.
## Grandes Líderes Não Têm Regras
Princípios de liderança que vão contra o senso comum para transformar sua equipe e seus negócios
É incrível a frequência com que você ouve líderes reclamando sobre seus melhores funcionários indo embora, e eles realmente têm algo a reclamar ― poucas coisas são tão caras e perturbadoras quanto boas pessoas deixando a empresa.
Líderes tendem a culpar seus problemas de rotatividade a tudo que se possa imaginar, ignorando o ponto crucial da questão: as pessoas não saem do emprego; elas abandonam os chefes.
A maioria dos líderes tem boas intenções, mas, muitas vezes, o que você acha que deveria fazer como líder é ser um verdadeiro assassino moral.
As organizações sabem o quanto é importante ter funcionários motivados e engajados, mas a maioria falha em atribuir essa responsabilidade aos líderes.
Quando não fazem isso, os lucros sofrem.
Uma pesquisa da Universidade da Califórnia descobriu que os funcionários motivados eram 31% mais produtivos, tinham vendas 37% mais altas e eram três vezes mais criativos do que os funcionários desmotivados.
Eles também eram 87% menos propensos a sair, de acordo com um estudo do Conselho de Liderança Corporativa com mais de 50.000 pessoas.
Líderes tendem a culpar seus problemas de rotatividade a tudo que se possa imaginar, ignorando o ponto crucial da questão: as pessoas não saem do emprego; elas abandonam os chefes.
A maioria dos líderes tem boas intenções, mas, muitas vezes, o que você acha que deveria fazer como líder é ser um verdadeiro assassino moral.
As organizações sabem o quanto é importante ter funcionários motivados e engajados, mas a maioria falha em atribuir essa responsabilidade aos líderes.
Quando não fazem isso, os lucros sofrem.
Uma pesquisa da Universidade da Califórnia descobriu que os funcionários motivados eram 31% mais produtivos, tinham vendas 37% mais altas e eram três vezes mais criativos do que os funcionários desmotivados.
Eles também eram 87% menos propensos a sair, de acordo com um estudo do Conselho de Liderança Corporativa com mais de 50.000 pessoas.
## Hooked (Engajado)
Como construir produtos e serviços formadores de hábitos
Por que alguns produtos capturam totalmente a atenção do usuário, enquanto outros fracassam? O que nos faz interagir com certos produtos por puro hábito? Existe um padrão subjacente de como as tecnologias nos atrapalham?
Nir Eyal responde a essas perguntas (e a muitas outras) explicando o Modelo Hooked (Modelo Gancho) - um processo de quatro etapas incorporado aos produtos de muitas empresas de sucesso para estimular sutilmente o comportamento do cliente.
Com base na profundidade da psicologia e da ciência do comportamento humano explicando em quatro passos (Gatilho, Ação, Investimento e Recompensa) como hábitos podem ser formados.
Por meio de "Ciclos de Gancho" consecutivos, esses produtos atingem o objetivo final de levar os usuários de volta e de novo, sem depender de publicidade dispendiosa ou de mensagens agressivas.
Hooked é baseado nos anos de pesquisa, consultoria e experiência prática de Eyal.
Ele escreveu o livro que desejava que estivesse disponível para ele como fundador de startups - não uma teoria abstrata, mas um guia prático para criar produtos melhores.