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TERMOS DE USO

TERMOS DE USO 

 

CONTRATADA: JAFAR SISTEMA DE ENSINO E CURSOS LIVRES S.A., pessoa jurídica de direito privado, com sede na Rua Dias Leme, Alto da Mooca, CEP 03118-040, Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, inscrita no CNPJ/MF sob nº 15.794.426/0002-12, doravante denominada “Fábrica de Valores” ou tão somente, parte “contratada”.

 

CONTRATANTE: qualificado no formulário de inscrição e no banco de dados da CONTRATADA por seu login e senha, o qual neste ato se declara em plena capacidade civil de contratar os serviços da empresa JAFAR SISTEMA DE ENSINO E CURSOS LIVRES S.A.

 

1. CADASTRO E ACESSO À AREA DO ALUNO

 

1.1. Será permitido um único cadastramento por usuário, devendo o acesso, a visualização e o uso da conta serem feitos pelo CONTRATANTE em caráter pessoal e intransferível.

1.2. Uma vez realizado o cadastro do CONTRATANTE, o mesmo se responsabilizará pela senha exclusiva, sendo possível alterá-la tantas vezes quanto desejar, por meio de sua página pessoal no portal da CONTRATADA.

1.3. O CONTRATANTE se responsabiliza por manter atualizado, junto à CONTRATADA, seus dados cadastrais para fins de entrega física de produtos.

1.4. O CONTRATANTE concede à CONTRATADA autorização para uso das informações fornecidas em seu cadastro, exclusivamente para a consecução do objeto do presente instrumento ou para a divulgação dos produtos e promoções da CONTRATADA.

1.5. Ao acessar o portal ou Aplicativos, o CONTRATANTE concorda e aceita integralmente as disposições destes Termos de Uso e Política de Privacidade.

 

2. CONCESSÃO GERAL DE USO 

 

2.1. Todo o conteúdo transmitido nas videoaulas (incluindo, mas não se limitando a quaisquer imagens, vídeos e textos) e o conteúdo dos materiais de acompanhamento em arquivos PDF (sigla para Portable Document Format ou Formato Portátil de Documento) são de propriedade da CONTRATADA.

2.2. As videoaulas e conteúdo dos arquivos de acompanhamento em PDF estão protegidas pelas leis de direitos autorais.

2.3. Não é permitido ao CONTRATANTE, ou a outros, copiar, no todo ou em parte, vender, transferir, alterar, modificar ou adaptar as videoaulas ou qualquer conteúdo pertencente a CONTRATADA.

2.4. A CONTRATADA poderá terminar a concessão de uso da plataforma se não forem cumpridos os termos e condições deste contrato.

 

3. DO CURSO 

 

3.1. A CONTRATADA fornecerá ao CONTRATANTE acesso ao curso, na modalidade à distância (online), de acordo com a duração do curso e valores estabelecidos na contratação, por meio de videoaulas e materiais didáticos em arquivos PDF, disponibilizados via Internet de acordo com os calendários e atualizações definidas pela CONTRATADA.

 

4. DO ACESSO DO CONTRATANTE AO CURSO 

 

4.1.O acesso do curso online é feito por meio da internet, com o uso do ambiente virtual do Fábrica de Valores, em plataforma específica (site/portal) hospedada nos servidores da CONTRATADA.

4.2. O CONTRATANTE submete-se às regras deste contrato e ainda à matriz curricular e ao calendário de disponibilização das videoaulas contratadas, bem como a todas as obrigações decorrentes da legislação aplicável à área de ensino em preparatórios de concursos.

4.3. A quantidade de videoaulas e sua duração média, limites de acesso a videoaulas e materiais em PDF estão estipulados na descrição do curso. Estes podem sofrer alterações de forma exclusiva pela CONTRATADA a depender da necessidade. 

4.4. O curso estará à disposição do CONTRATANTE pelo prazo estipulado na descrição do curso adquirido, contabilizado a partir da data de confirmação do pagamento. Não haverá disponibilização do material após o final da vigência do curso contratado.

4.5. A CONTRATADA se reserva ao direito de disponibilizar as videoaulas e o material didático de maneira progressiva durante o período de vigência do curso.

4.6. Não é permitida pela CONTRATADA, em hipótese alguma, a suspensão temporária do prazo de vigência do curso adquirido.

 

5. RESPONSABILIDADES DA CONTRATADA 

 

5.1. A CONTRATADA se exime de qualquer responsabilização de prejuízos legais que eventualmente vier a acarretar à CONTRATANTE por problemas técnicos de conexão ou falha de sistema da própria CONTRATANTE.

5.2. A CONTRATADA não se responsabiliza por problemas de hardware ou software no equipamento da CONTRATANTE, não estando obrigada a prestar qualquer consulta ou suporte técnico nesse sentido.

5.3. A CONTRATADA não se responsabiliza pela ocorrência de quaisquer danos e/ou prejuízos causados pela interrupção dos serviços, objeto deste instrumento, por motivo de caso fortuito ou força maior.

5.4. A CONTRATADA se reserva no direito de fazer interrupções programadas ou suspensões de natureza técnica e/ou operacional ou ainda paradas para manutenção nos serviços online, emergenciais ou não, ou ainda interrupções preventivas ou programadas e eventuais substituições de equipamentos, hipóteses nas quais haverá, sempre que possível, informação prévia ao CONTRATANTE no ambiente virtual do AlfaCon.

5.5. A CONTRATADA irá disponibilizar o material didático e as videoaulas, objeto deste contrato, em tempo hábil para o estudo do CONTRATANTE, salvo caso fortuito ou força maior.

5.6. A CONTRATADA irá prestar todo o suporte via telefone ou e-mail em horário comercial de segunda a sexta ao CONTRATANTE, pelo prazo máximo estipulado na descrição do curso adquirido, a contar da data de confirmação do pagamento.

5.7.A CONTRATADA tem o dever de zelar estritamente pelo sigilo inerente aos serviços de telecomunicações e pela confidencialidade quanto às informações do CONTRATANTE, empregando todos os meios e tecnologia necessários para assegurar este direito ao CONTRATANTE, observando os padrões éticos e morais vigentes na Internet e toda a legislação aplicável à espécie.

 

6. RESPONSABILIDADES DO CONTRATANTE 

 

6.1. O CONTRATANTE responderá civil e criminalmente pela utilização inadequada do sistema, por qualquer interferência no seu funcionamento que venha a prejudicar a funcionalidade do ambiente virtual da CONTRATADA e/ou por qualquer infração aos direitos autorais e patrimoniais da CONTRATADA em relação ao material fornecido, objeto deste contrato.

6.2. A identificação do CONTRATANTE envolvido em atos que prejudiquem o bom funcionamento do ambiente virtual da CONTRATADA ou do material fornecido acarretará ao bloqueio do cadastro do mesmo, automática rescisão do presente Instrumento e não ressarcimento dos valores pagos pelo curso, além da comunicação do fato às autoridades competentes, se for o caso.

6.3. O CONTRATANTE tem a responsabilidade de providenciar, por conta própria, o acesso à rede mundial de computadores (Internet) dentro das especificações mínimas exigidas pela CONTRATADA: Conexão de Banda Larga ADSL, superior a 10MB para uma melhor visualização das videoaulas. É responsabilidade CONTRATANTE a verificação com seu prestador de serviços ADSL a velocidade real de sua conexão.

6.4. O CONTRATANTE tem conhecimento que antes de adquirir o curso online, fez todos os testes com sua conexão, utilizando o próprio site da CONTRATADA. Estes testes podem ser feitos em qualquer curso gratuito.

6.5. É terminantemente proibido ao CONTRATANTE copiar, ceder, transferir ou disponibilizar o material fornecido pela CONTRATADA a terceiros, sob pena de imediata resolução contratual, com o bloqueio do acesso, independentemente de notificação ou comunicação ao CONTRATANTE, sem prejuízo da eventual apuração da responsabilidade civil e criminal pelo ocorrido, incidindo, ainda, a multa penal irredutível no valor equivalente à 10 (dez) vezes o valor do curso adquirido, além da perda do que já tenha sido pago e das perdas e danos a serem apuradas.

6.6. O CONTRATANTE já tem conhecimento de todos os conteúdos abordados no curso online adquirido no ato da aquisição. Todas as informações estão contidas na página de descrição do curso.

6.7. O CONTRATANTE, em hipótese nenhuma, poderá fazer a troca de um curso online por outro.

 

7. PAGAMENTO 

 

7.1.Pela contratação do objeto deste contrato, o CONTRATANTE obriga-se a realizar o pagamento do valor estipulado por meio de uma das formas de pagamento que a CONTRATADA oferecer. As formas de pagamento serão apresentadas no momento da aquisição do objeto deste contrato.

7.2. As informações apresentadas pelo CONTRATANTE nos formulários de cobrança são de sua inteira responsabilidade.

7.3. Para algumas formas de pagamento, a instituição financeira associada poderá cobrar taxas sobre operações financeiras ou juros pela forma de pagamento.

 

8. POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES DE MATERIAL DIDÁTICO 

 

8.1. Em caso de desistência da compra de material didático, será necessário formalizar uma mensagem exclusiva para cancelamento do pedido através do e-mail atendimento@alfaconcursos.com.br  informando por qual motivo houve a desistência.

8.2. Para devoluções por motivo de desistência, o prazo para solicitação do cancelamento é de 7 (sete) dias após o recebimento do material na residência, conforme Código de Defesa do Consumidor.

8.3.O frete é por conta da CONTRATADA. Será gerado uma autorização de postagem ou coleta domiciliar diretamente no site dos correios, sem custo para o CONTRATANTE.

8.4. A devolução do valor pago pela CONTRATANTE será a mesma forma utilizada no momento da finalização da compra.

8.5. Para devoluções por motivo de defeito no produto, o CONTRATANTE poderá solicitar a troca no prazo de 30 dias.

8.6. O frete é por conta da CONTRATADA. Será gerado uma autorização de postagem ou coleta domiciliar diretamente no site dos correios, sem custo para o CONTRATANTE.

8.7. É fundamental o envio de foto do defeito para o e-mail atendimento@alfaconcursos.com.br

8.8. Não garantimos a possibilidade de troca de itens adquiridos pelo site em sedes presenciais ou lojas físicas e/ou online de parceiros. De igual forma, não será possível comprar em lojas físicas e realizar a troca pelo site.

 

9. COMPRAS REALIZADAS COM CARTÃO DE CRÉDITO 

 

9.1.Para as compras realizadas por meio do Cartão de Crédito, o valor da compra será estornado na próxima fatura do cartão ou na fatura do mês subsequente, podendo levar de 30 (trinta) a 60 (sessenta) dias.

9.2.Os prazos descritos na cláusula 8.6.1.1 dependerão da data de fechamento da fatura, de modo que os valores cobrados neste intervalo de tempo serão devidamente estornados.

 

10. COMPRAS REALIZADAS COM BOLETO BANCÁRIO

 

10.1. Para as compras realizadas por meio de boleto bancário, o valor da compra será estornado na conta PagSeguro do CONTRATANTE.

10.2. A conta na qual o valor será estornado deverá ser a mesma em que a compra foi realizada, devendo possuir os mesmos dados já cadastrados no site AlfaCon.

10.3. Quando uma transação realizada via boleto é estornada e o CONTRANTANTE não possui conta PagSeguro cadastrada, é necessário que o mesmo acesse o site www.pagseguro.uol.com.br e crie uma Conta Pessoal, preenchendo os dados solicitados e incluindo no campo “e-mail” o mesmo endereço de e-mail utilizado no ato da compra, uma vez que não será possível transferir o valor disponível para conta bancária de outra titularidade.

10.4. Superada a etapa de criação da conta, o CONTRATANTE visualizará o valor creditado no campo “Saldo Disponível” e poderá seguir com a transferência para conta bancária que tenha mesma titularidade da conta PagSeguro (incluindo o mesmo CPF).

 

11. CANCELAMENTO E DESISTÊNCIA DE CURSO OU EVENTO 

 

11.1. Em caso de desistência do curso ou evento, será necessário formalizar uma mensagem exclusiva para cancelamento do pedido através do endereço atendimento@alfaconcursos.com.br.

 

CURSOS ONLINE 

11.1.2. Em caso de desistência do curso, será necessário formalizar uma mensagem exclusiva para cancelamento do pedido através do recurso “Solicitar Atendimento” disponível no site da CONTRATADA, ou por meio do endereço de e-mail atendimento@alfaconcursos.com.br.

11.1.3. O cancelamento do serviço ocorrerá em até cinco dias úteis após a data de recebimento do pedido de cancelamento, salvo por motivo de caso fortuito ou força maior.

11.1.4. Regras para cancelamento com direito a arrependimento. O CONTRATANTE poderá exercer o seu direito de arrependimento dentro do prazo de 07 (sete) dias a contar da confirmação do pagamento, assim como preceitua o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. O direito ao arrependimento será válido somente para as compras feitas na modalidade online ou à distância, em que o consumidor não tem contato direto com o produto no momento da compra.

11.1.5. Em observância ao direito de arrependimento, a CONTRATADA permite que o CONTRATANTE faça o download de até 5 materiais didáticos (PDFs, cadernos etc.) e assista até 5 aulas, volume de conteúdo suficiente para que o CONTRATANTE conheça o produto/serviço que adquiriu, situação em que poderá cancelar e receber o estorno integral do valor pago. Para cursos cujo conteúdo total seja menor do que essa quantidade, considera-se para aplicação de direito de arrependimento o consumo de até 50%.

11.1.6. Caso o CONTRATANTE consuma mais conteúdo do que o permitido na cláusula 11.1.5., não fará jus ao direito de arrependimento, uma vez que já teve condições de conhecer o produto/serviço que adquiriu e ainda assim continuou a consumir, extrapolando o objetivo da norma. 

11.1.7. Caso o CONTRATANTE já tenha efetuado o download superior a 40% do material didático disponibilizado do curso adquirido, poderá fazer o pedido de desistência, porém não haverá reembolso dos valores pagos.

11.1.8. O pedido de cancelamento não procedido nos termos acima não implica a desativação do serviço, tampouco a devolução dos valores cobrados pelos serviços prestados no período.

 

12. DEMAIS DISPOSIÇÕES 

 

12.1. Nenhuma das Partes poderá ser responsabilizada por falhas ou atrasos no fornecimento das videoaulas ou do material didático que decorrem de circunstâncias fora de seu controle e que interfiram diretamente na plena consecução deste Instrumento Contratual (Força Maior ou Caso Fortuito). Caso ocorra problemas com o fornecimento objeto deste contrato pelas razões acimas expostas, deverá quaisquer das partes, esclarecer as circunstâncias detalhadas da ocorrência.

12.2.  O presente Instrumento é celebrado em caráter irrevogável e irretratável, obrigando as Partes, por si e por seus herdeiros e sucessores, aplicando-se, no que couber, a legislação de defesa do consumidor.

12.3. O presente Instrumento obriga seus signatários, produzindo efeitos em relação a eles e respectivos herdeiros e sucessores a qualquer título, sendo certo, porém, que nenhuma das Partes poderá dispor de quaisquer dos seus direitos ou transferir quaisquer de suas obrigações oriundas do presente Instrumento sem o prévio consentimento, por escrito, da outra Parte.

12.4. A ineficácia ou nulidade de qualquer previsão deste Instrumento não implicará nulidade ou ineficácia do que for válido neste contrato. Aquilo que gerar qualquer divergência entre as partes será negociado de boa-fé com uma solução que permita atingir os objetivos da previsão anulada ou considerada ineficaz.

12.5. A CONTRATADA se reserva no direito de efetuar eventuais modificações nos conteúdos abordados nas videoaulas ou material didático, para preservar a boa qualidade do material fornecido.

12.6. Eventuais modificações no material objeto deste contrato não implicará em atualizações gratuitas por parte da CONTRATADA.

12.7. Eventualmente poderá ocorrer substituição de materiais ou da pessoa responsável pela condução do curso –por motivo caso fortuito ou força maior, com o objetivo de sempre prestar o melhor serviço ao CONTRATANTE.

12.8. Eventuais atualizações nas videoaulas ou material didático podem acarretar alterações de valores, não havendo ressarcimentos para nenhuma das partes.

 

13. PRIVACIDADE 

 

13.1. O site e/ou aplicativos podem permitir o envio e/ou transmissão de conteúdos pelos Usuários, tais como comentários, mensagens, fotografias, obras audiovisuais, marcas, sinais distintivos, entrevistas, textos, etc. (“Conteúdos”) para divulgação em áreas de conteúdo aberto dos Sites e/ou Aplicativos. Neste caso, o CONTRATANTE declara estar ciente e expressamente concordar que as informações de identificação de seu perfil, bem como quaisquer Conteúdos por ele enviados e/ou transmitidos ao Site e/ou Aplicativo poderão ser acessados e visualizados por quaisquer outros Usuários sem que o CONTRATANTE tenha qualquer responsabilidade sobre tais Conteúdos.

13.2. O site e/ou aplicativos poderão conter links para website(s) de terceiros. O CONTRATANTE está ciente e concorda que a existência desses links não constitui endosso ou patrocínio de website(s) de terceiros e reconhece estar sujeito aos termos de uso e políticas de privacidade do(s) website(s) respectivo(s).

 

14. COOKIES 

 

14.1. Os cookies são pequenos arquivos que podem ou não ser adicionados no seu Terminal e que permitem armazenar e reconhecer dados da sua navegação.

14.2. Em sua navegação no site e/ou aplicativo, poderão ser utilizados 04 (quatro) tipos de cookies: 

14.2.1.  Cookies de Autenticação: servem para reconhecer um determinado Usuário, possibilitando o acesso e utilização do Site e/ou Aplicativo com conteúdo e/ou serviços restritos e proporcionando experiências de navegação mais personalizadas.

14.2.2. Cookies de Segurança: são utilizados para ativar recursos de segurança dos Sites e/ou Aplicativos, com a finalidade de auxiliar o monitoramento e/ou detecção de atividades maliciosas ou vedadas por estes Termos de Uso e Política de Privacidade, bem como de proteger as informações do Usuário do acesso por terceiros não autorizados.

14.2.3. Cookies de Pesquisa, Análise e Desempenho: a finalidade deste tipo de cookie é ajudar a entender o desempenho do Site e/ou Aplicativo, medir a audiência do Site e/ou Aplicativo, verificar os hábitos de navegação dos Usuários no Site e/ou Aplicativo, bem como a forma pela qual chegou na página do Site e/ou Aplicativo (por exemplo, através de links de outros sites, buscadores ou diretamente pelo endereço).

14.2.4.Cookies de Propaganda: são usados para apresentar publicidade relevante ao Usuário, tanto dentro quanto fora do Site e/ou Aplicativo ou em sites de parceiros, bem como para saber se os Usuários que visualizaram a publicidade visitaram o Site e/ou Aplicativo após terem visto a publicidade. Os Cookies de Propaganda também podem ser utilizados para lembrar eventuais pesquisas realizadas pelos Usuários no Site e/ou Aplicativo e, com base nas pesquisas realizadas pelos Usuários no Site e/ou Aplicativo, apresentar aos Usuários anúncios relacionados aos seus interesses.

14.3. O CONTRATANTE poderá coletar, armazenar, tratar, processar e utilizar informações a respeito da navegação do Usuário no Site e/ou Aplicativo, como: Localização geográfica; Sistema operacional utilizado pelo Usuário; Navegador e suas respectivas versões; Resolução de tela; Endereço IP; Código ID (IMEI) do aparelho mobile pelo qual o Usuário acessou o Site e/ou Aplicativo; Informações referentes à data e hora de uso do Site e/ou Aplicativo por um determinado Usuário, a partir de um determinado Endereço IP; Informações referentes às quantidades de cliques e tentativas de uso do Site e/ou Aplicativo, bem como de páginas acessadas pelo Usuário; entre outras informações relevantes.

14.4. O CONTRATANTE poderá desabilitar os cookies por meio das opções de configuração do seu respectivo navegador. Contudo, ao decidir pela proibição dos cookies, o CONTRATANTE está ciente e reconhece que é possível que o Site e/ou Aplicativo não desempenhe todas as suas funcionalidades.

14.5. O CONTRATANTE está ciente e concorda com a coleta, armazenamento, tratamento, processamento e uso das Informações enviadas e/ou transmitidas pelo uso do site e/ou aplicativo nos termos estabelecidos nestes Termos de Uso e Política de Privacidade.

 

15. DIREITO DE IMAGEM 

 

15.1. O CONTRATANTE ou, quando menor, seu Representante Legal, autoriza, exclusivamente para os fins listados nesta cláusula, a divulgação do primeiro nome, bem como da imagem do aluno, fotografada e/ou filmada, incluindo sua voz, sem qualquer limitação de tempo ou de número de vezes, de forma gratuita, sem que seja devida ao CONTRATANTE, ou quando menor, seus pais, representantes ou responsáveis legais qualquer remuneração por esta divulgação. Fica, entretanto, vedada a exposição indevida que atinja a moral, bons costumes ou honra do CONTRATANTE ou a ordem pública.

15.2. A divulgação mencionada nesta cláusula possui EXCLUSIVAMENTE as seguintes finalidades:

15.2.1. Compor painéis físicos de divulgação de atividades pedagógicas dentro das instalações da CONTRATADA;

15.2.2. A divulgação de atividades pedagógicas em redes sociais e/ou peças publicitárias da CONTRATADA.

 

16. ALTERAÇÕES DOS TERMOS E CONDIÇÕES 

 

16.1. Estes Termos e Condições poderão ser revisados, modificados e/ou atualizados a qualquer tempo, de forma unilateral pela CONTRATADA e sem notificação prévia, de modo que a versão mais atualizada sempre estará disponível no site. Portanto, os internautas, clientes e/ou usuários devem verificá-los previamente cada vez que visitarem o site. Caso continuem a acessar o site após as revisões entrarem em vigor, mesmo que não notificados, fica entendido que concordam em seguir os Termos e Condições revisados, modificados e/ou atualizados.

 

17. DÚVIDAS 

 

17.1. Caso tenha qualquer dúvida em relação ao presente documento, favor entrar em contato através do endereço de e-mail atendimento@alfaconcursos.com.br.

 

18. LEI APLICÁVEL E JURISDIÇÃO 

 

18.1. Os presentes Termos e Condições de Uso regem-se pela legislação da República Federativa do Brasil. Os internautas, clientes e/ou usuários deste site se submetem ao foro central da comarca de São Paulo, Estado de São Paulo, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

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